top of page

Centos-7-x86_64-livegnome-2009.iso download



CentOS 7 Live GNOME: uma distribuição Linux com uma interface gráfica do usuário




O Linux é um sistema operacional popular que alimenta muitos dispositivos, servidores e aplicativos. É gratuito, de código aberto e altamente personalizável. No entanto, alguns usuários podem achar difícil ou intimidador usar o Linux sem uma interface gráfica do usuário (GUI), que fornece uma forma visual e intuitiva de interagir com o sistema.


É aí que entra o CentOS 7 Live GNOME. É uma distribuição Linux que oferece uma GUI baseada no ambiente de área de trabalho GNOME. É derivado do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), que é uma distribuição Linux confiável e estável para uso corporativo. O CentOS 7 Live GNOME visa fornecer um nível semelhante de qualidade e confiabilidade, mas gratuitamente e com suporte da comunidade.




centos-7-x86_64-livegnome-2009.iso download



Neste artigo, exploraremos alguns dos recursos, requisitos do sistema, guia de instalação e análise do CentOS 7 Live GNOME. Também responderemos a algumas perguntas frequentes sobre este sistema operacional. Ao final deste artigo, você deve entender melhor o que é o CentOS 7 Live GNOME e se ele atende às suas necessidades e preferências.


Características




O CentOS 7 Live GNOME possui muitos recursos que o tornam uma escolha atraente para usuários que desejam uma distribuição Linux com uma GUI. Aqui estão alguns deles:



  • É gratuito e de código aberto. Você pode baixá-lo, usá-lo, modificá-lo e compartilhá-lo sem quaisquer restrições ou taxas.



  • É estável e seguro. Ele herda a qualidade e a confiabilidade do RHEL, amplamente utilizado em ambientes corporativos. Ele também recebe atualizações de segurança regulares por 10 anos a partir da data de lançamento.



  • É compatível com RHEL. Ele se esforça para manter a compatibilidade binária com RHEL, o que significa que você pode executar a maioria dos aplicativos e pacotes projetados para RHEL no CentOS 7 Live GNOME sem problemas.



  • Possui uma GUI amigável.Ele usa o ambiente de área de trabalho GNOME, que é um dos ambientes de área de trabalho mais populares e amplamente usados para Linux. Tem um design simples e elegante, fácil de navegar e personalizar.



  • Possui um rico conjunto de aplicativos. Ele vem com muitos aplicativos pré-instalados que cobrem várias necessidades e tarefas, como navegação na web, e-mail, suíte de escritório, reprodutor de mídia, editor de imagens, gerenciador de arquivos, emulador de terminal e muito mais.



  • Tem um modo ao vivo. Você pode inicializar a partir de uma unidade USB ou DVD e executar o CentOS 7 Live GNOME sem instalá-lo em seu disco rígido. Isso permite que você o teste antes de se comprometer com ele ou usá-lo como um sistema operacional portátil.



Comparado a outras distribuições Linux e ambientes de desktop, o CentOS 7 Live GNOME tem algumas vantagens e desvantagens. Por exemplo:



  • É mais estável e seguro do que algumas outras distribuições Linux que são mais avançadas ou experimentais.



  • É menos intensivo em recursos do que alguns outros ambientes de área de trabalho que possuem mais animações ou efeitos.



  • É mais compatível com RHEL do que algumas outras distribuições Linux que possuem diferentes gerenciadores de pacotes ou repositórios.



  • É menos flexível e personalizável do que alguns outros ambientes de desktop que possuem mais opções ou plugins.



Requisitos de sistema




Antes de baixar e instalar o CentOS 7 Live GNOME, certifique-se de que seu sistema atenda às especificações mínimas de hardware para executar este sistema operacional. De acordo com a documentação oficial, estes são os requisitos mínimos recomendados:



Componente


Mínimo


Recomendado


CPU


Processador de 1 GHz ou mais rápido de 64 bits


Processador de 2 GHz ou mais rápido de 64 bits


BATER


1 GB


2GB ou mais


Espaço em disco


10 GB


20 GB ou mais


Resolução de vídeo


800 x 600 pixels


1024 x 768 pixels ou superior


Placa de interface de rede (NIC)


Qualquer NIC suportada pelo kernel


Qualquer NIC suportada pelo kernel


Unidade de DVD ou porta USB


Necessário para mídia de instalação


Necessário para mídia de instalação


Conexão de internet


Opcional para instalação e atualizações


Recomendado para instalação e atualizações



Se o seu sistema não atender a esses requisitos, você poderá ter baixo desempenho, instabilidade ou erros. Você também pode considerar o uso de uma versão diferente do CentOS, como o Minimal ISO, que possui requisitos de sistema mais baixos, mas não inclui uma interface gráfica do usuário.


Guia de instalação




Para instalar o CentOS 7 Live GNOME em seu sistema, você precisará seguir estas etapas:



  • Baixe a imagem ISO do CentOS 7 Live GNOME. Você pode baixar o arquivo de imagem ISO no site oficial do CentOS. Escolha o servidor espelho mais próximo de sua localização para uma velocidade de download mais rápida. O nome do arquivo deve ser centos-7-x86_64-livegnome-2009.iso e o tamanho do arquivo deve ser de cerca de 1,5 GB.



  • Crie uma unidade USB inicializável ou DVD com a imagem. Você pode usar qualquer ferramenta que possa criar uma mídia inicializável a partir de um arquivo de imagem ISO, como Rufus, UNetbootin ou Etcher. Siga as instruções da ferramenta para selecionar o arquivo de imagem ISO e a unidade USB ou DVD de destino. Certifique-se de fazer backup de todos os dados importantes na unidade USB ou DVD antes de prosseguir, pois eles serão apagados durante o processo.



  • Inicialize a partir da unidade USB ou DVD e inicie o processo de instalação. Insira a unidade USB ou DVD em seu sistema e reinicie-o. Pode ser necessário alterar a ordem de inicialização nas configurações do BIOS ou UEFI para inicializar a partir da unidade USB ou DVD primeiro. Ao ver o menu de inicialização do CentOS, escolha Iniciar CentOS Linux 7 Live GNOME e pressione Enter. Isso carregará o modo live do CentOS 7 Live GNOME, que permite que você o experimente sem instalá-lo em seu disco rígido.



  • Defina as opções e configurações de instalação. Quando estiver no modo ao vivo, você verá o ambiente de área de trabalho GNOME com alguns ícones. Clique duas vezes no ícone Instalar no disco rígido para iniciar o instalador do Anaconda. Você verá uma tela de boas-vindas onde poderá escolher o idioma e o layout do teclado.Clique em Continuar para prosseguir para a tela Resumo da instalação, onde você pode configurar várias opções e configurações para sua instalação, como:




  • Data e Hora: Defina sua região e a cidade mais próxima em seu fuso horário.



  • Suporte a idiomas: adicione ou remova idiomas que você deseja usar em seu sistema.



  • Configuração do Teclado: Adicione ou remova layouts de teclado que você deseja usar em seu sistema.



  • Política de segurança: aplique uma política de segurança predefinida ao seu sistema, como Perfil de segurança do sistema padrão ou Linha de base de controle PCI-DSS v3.



  • Fonte de instalação: Especifique onde encontrar os arquivos de instalação do CentOS 7 Live GNOME. Por padrão, deve ser definido como Mídia local.



  • Rede e nome de host: Configure sua conexão de rede e nome de host para seu sistema.



  • Seleção de Software: Escolha quais pacotes e grupos de software você deseja instalar em seu sistema. Por padrão, deve ser definido como GNOME Desktop.



  • Destino da instalação: escolha onde instalar o CentOS 7 Live GNOME em seu disco rígido. Você pode usar o particionamento automático ou o particionamento manual. Se você usar o particionamento automático, poderá escolher se deseja usar LVM (Logical Volume Manager) ou partições padrão e se deseja criptografar seus dados. Se você usar o particionamento manual, poderá criar, excluir, redimensionar ou formatar partições como desejar. Você também pode escolher o tipo de sistema de arquivos, ponto de montagem e rótulo para cada partição. Certifique-se de criar uma partição root (/) e pelo menos uma partição swap. Você também pode criar outras partições para /home, /boot ou /var, se desejar.



  • Kdump: Ative ou desative o mecanismo de despejo de travamento do kernel, que pode ajudá-lo a diagnosticar e solucionar falhas do sistema.




Depois de configurar todas as opções e configurações, clique em Iniciar instalação para iniciar o processo de instalação. Você verá uma barra de progresso que mostra o status da instalação. Você também será solicitado a definir uma senha root e criar uma conta de usuário para seu sistema.Digite a senha e as informações do usuário conforme necessário e clique em Concluído.


  • Conclua a instalação e reinicie o sistema. Quando a instalação estiver concluída, você verá uma mensagem que diz Instalação concluída. Clique em Sair para sair do instalador. Você será levado de volta ao modo ao vivo do CentOS 7 Live GNOME. Clique no menu Sistema no canto superior direito da tela e escolha Desligar. Remova a unidade USB ou DVD do seu sistema e reinicie-o. Você deve ver o menu de inicialização do CentOS novamente, mas desta vez escolha CentOS Linux 7 e pressione Enter. Isso inicializará seu sistema a partir do disco rígido e carregará o CentOS 7 Live GNOME. Você verá uma tela de boas-vindas onde poderá escolher seu idioma, aceitar o contrato de licença e definir algumas configurações para seu sistema. Clique em Iniciar usando CentOS Linux para concluir a configuração e entrar em sua área de trabalho.




Análise




Agora que você instalou o CentOS 7 Live GNOME em seu sistema, talvez queira saber como ele funciona e quais são seus pontos fortes e fracos. Aqui estão alguns dos prós e contras deste sistema operacional:


Prós





  • É gratuito e de código aberto. Você pode usá-lo sem qualquer custo ou restrição.



  • É estável e seguro. Ele é baseado no RHEL, que é uma distribuição Linux comprovada e confiável para uso corporativo.



  • É compatível com RHEL. Você pode executar a maioria dos aplicativos e pacotes projetados para RHEL no CentOS 7 Live GNOME sem nenhum problema.



  • Possui uma GUI amigável. Ele usa o GNOME, que é um ambiente de desktop popular e amplamente usado para Linux. Tem um design simples e elegante, fácil de navegar e personalizar.



  • Possui um rico conjunto de aplicativos. Ele vem com muitos aplicativos pré-instalados que cobrem várias necessidades e tarefas, como navegação na web, e-mail, suíte de escritório, reprodutor de mídia, editor de imagens, gerenciador de arquivos, emulador de terminal e muito mais.



  • Tem um modo ao vivo. Você pode inicializar a partir de uma unidade USB ou DVD e executar o CentOS 7 Live GNOME sem instalá-lo em seu disco rígido.Isso permite que você o teste antes de se comprometer com ele ou usá-lo como um sistema operacional portátil.



Contras





  • Não é muito flexível ou personalizável. Ele tem menos opções ou plug-ins do que alguns outros ambientes de área de trabalho que permitem ajustar ou aprimorar seu sistema.



  • Não é muito inovador ou experimental. Ele não possui os recursos ou atualizações mais recentes que algumas outras distribuições do Linux oferecem.



  • Não é muito amigável para iniciantes ou intuitivo. Pode exigir alguma curva de aprendizado ou conhecimento técnico para usá-lo de forma eficaz.



  • Não é muito popular ou amplamente suportado. Possui uma base de usuários e uma comunidade menores do que algumas outras distribuições Linux que possuem mais recursos ou documentação.



No geral, o CentOS 7 Live GNOME é um sistema operacional sólido e confiável que oferece uma interface gráfica de usuário baseada no ambiente de área de trabalho GNOME. É adequado para usuários que desejam uma distribuição Linux estável e segura compatível com RHEL. No entanto, pode não ser ideal para usuários que desejam uma distribuição Linux mais flexível ou de ponta que tenha mais recursos ou atualizações.


Conclusão




Neste artigo, aprendemos sobre o CentOS 7 Live GNOME, uma distribuição Linux que oferece uma interface gráfica de usuário baseada no ambiente de área de trabalho GNOME. Discutimos seus recursos, requisitos do sistema, guia de instalação e revisão. Também respondemos a algumas perguntas frequentes sobre este sistema operacional.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender o que é o CentOS 7 Live GNOME e se ele atende às suas necessidades e preferências. Se você quiser saber mais sobre este sistema operacional ou experimentá-lo você mesmo, pode visitar o site oficial do CentOS ou baixar o arquivo de imagem ISO de um dos servidores espelho. Você também pode conferir alguns dos tutoriais ou fóruns on-line para obter mais dicas e orientações.


Obrigado por ler este artigo e feliz Linuxing perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas comuns que os usuários podem ter sobre o CentOS 7 Live GNOME:


P: Qual é a diferença entre o CentOS 7 Live GNOME e o CentOS 7 GNOME?




R: O CentOS 7 Live GNOME é uma versão do CentOS 7 que pode ser executada a partir de uma unidade USB ou DVD sem instalá-lo em seu disco rígido. Ele também inclui uma interface gráfica do usuário baseada no ambiente de área de trabalho GNOME. CentOS 7 GNOME é uma versão do CentOS 7 que requer instalação em seu disco rígido e também inclui uma interface gráfica do usuário baseada no ambiente de área de trabalho GNOME.


P: Como posso atualizar o CentOS 7 Live GNOME?




R: Você pode atualizar o CentOS 7 Live GNOME usando a ferramenta de atualização de software ou o comando yum no terminal. No entanto, quaisquer alterações ou atualizações feitas no modo ao vivo não serão salvas após a reinicialização do sistema. Se você deseja manter suas alterações ou atualizações, é necessário instalar o CentOS 7 Live GNOME em seu disco rígido.


P: Como posso personalizar o CentOS 7 Live GNOME?




R: Você pode personalizar o CentOS 7 Live GNOME usando a ferramenta Configurações ou a ferramenta GNOME Tweaks. Você pode alterar vários aspectos do seu sistema, como papel de parede, tema, ícones, fontes, extensões e muito mais. No entanto, quaisquer alterações ou personalizações feitas no modo ao vivo não serão salvas após a reinicialização do sistema. Se você deseja manter suas alterações ou personalizações, é necessário instalar o CentOS 7 Live GNOME em seu disco rígido.


P: Como posso instalar software adicional no CentOS 7 Live GNOME?




R: Você pode instalar software adicional no CentOS 7 Live GNOME usando a ferramenta Software ou o comando yum no terminal. Você pode navegar e instalar vários pacotes e grupos de software dos repositórios oficiais do CentOS. No entanto, qualquer software instalado no modo ao vivo não será salvo após a reinicialização do sistema. Se você deseja manter seu software, precisa instalar o CentOS 7 Live GNOME em seu disco rígido.


P: Como posso obter ajuda ou suporte para o CentOS 7 Live GNOME?




R: Você pode obter ajuda ou suporte para o CentOS 7 Live GNOME visitando o site oficial do CentOS, onde pode encontrar documentação, fóruns, listas de discussão, salas de bate-papo e muito mais. Você também pode pesquisar on-line por tutoriais, guias, blogs, vídeos e outros recursos que possam ajudá-lo com seus problemas ou dúvidas. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Baixe grátis os jogos de combinar cores

O que é Rub Lari e como trocá-lo? Introdução Uma breve visão geral do que é rub lari, onde é usado e por que é importante. rub lari Download: https://urluss.com/2vSzPc O que é Rub Lari? Uma explicação

!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page